A NOVA VIDA EM CRISTO

Data: 12/04/2017 | Autor: Pr. Luis Henrique | 380 visualizações

“Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Pois nem a circuncisão é cousa alguma, nem a incircuncisão, mas o ser nova criatura. E a todos quantos andarem de conformidade com esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus” (Gálatas 6: 14-16)


Que clareza nestas declarações do apóstolo Paulo! E nós, quantos vezes nos gloriamos ou nos orgulhamos em outras coisas e não na cruz de nosso Senhor! Nos títulos, nas conquistas pessoais, nos laços familiares, nos trabalhos, nas riquezas, em nossos próprios pensamentos ou idéias!


Paulo gloriava-se apenas na cruz de Cristo! Decidiu pregar a Cristo e nada saber entre os coríntios, senão a Jesus Cristo, e este crucificado (I Co 2: 2) Que liberdade, que vida, que vitória! Vitória concretizada na cruz e na ressurreição de Jesus,cujo poder nos dá força para a nova vida em Cristo, a vida de Deus em nós, como diz Paulo: o ser nova criatura.


Deus nos dá o Evangelho pleno em Seu Filho Jesus Cristo, que para nós se tornou da parte de Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção! (I Co 1: 30) Gloriemo-nos nEle também e só nEle! Ele é a nossa vitória, por suas chagas fomos sarados (I Pe 2: 24), Ele é a nossa alegria e salvação eterna! Vamos dizer com Paulo: Já não sou eu quem vive, é Cristo que vive em mim! (Gl 2: 20) E, ainda: Cristo em vós, esperança da glória! (Cl 1: 27) Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” (João 11: 25)

Compartilhar nas redes sociais

Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, 850 - Bairro São Cristóvão

CEP 95913-180 - Lajeado - Rio Grande do Sul

+55 51 3714 2236