A VOZ DO SENHOR NUM MOMENTO DIFÍCIL

Data: 16/10/2017 | Autor: Pr. Luis Henrique | 451 visualizações

Elias, o grande profeta estava num momento muito difícil. Havia provado o poder do Senhor diante do povo e tivera uma grande vitória espiritual, prevalecendo grandemente contra os profetas de Baal. Agora seria perseguido por Jezabel, esposa do rei Acabe de Israel. Teve medo e foi para o deserto, pedindo até para si a morte, sentiu-se mal, não melhor do que ninguém e percebeu-se sozinho. O relato está em I Reis 19. Dormiu, foi fortalecido quando um anjo o tocou, comeu, preparando-se para uma caminhada de quarenta dias até Horebe, o monte de Deus. Entrou numa caverna e Deus lhe perguntou: o que fazes aqui Elias? Veja a resposta de Elias:
“Tenho sido zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida.” (v. 10) O Senhor diz:
“Sai e põe-te neste monte perante o Senhor.” (v. 11) Aí o texto diz, ainda:
“Eis que passava o Senhor.” (v. 11)
Houve um grande e forte vento que fendia o monte e despedaçava as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento, depois terremoto e depois fogo, mas o Senhor não estava no terremoto e nem no fogo. E depois um cicio tranquilo e suave e aí o Senhor faz a Elias a mesma pergunta anterior e Elias responde de forma semelhante e desta vez diz que tem sido em extremo zeloso para com Deus.
Até Elias, o grande profeta, sentiu-se mal, até deprimido, ou para baixo, como por vezes expressamos. Mas, como foi importante, renovador, o seu encontro com Deus naquela situação! Quantas vezes nossa alma pode também estar abatida, ansiosa, angustiada, e o Senhor sempre quer ir atrás de nós, nos socorrer, fortalecer com Seu Espírito e Sua Palavra poderosa! Na resposta divina a Elias vemos duas coisas importantes:
1 - a continuidade do seu ministério e trabalho
2 - a companhia e comunhão com de milhares fiéis como ele! Vejamos:
“Disse-lhe o Senhor: Vai, volta ao teu caminho para o deserto de Damasco e, em chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria. A Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei sobre Israel e também Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar.” (v. 15 e 16)
E mais disse o Senhor a Elias:“Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou.” (v. 18)


 

Compartilhar nas redes sociais

Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, 850 - Bairro São Cristóvão

CEP 95913-180 - Lajeado - Rio Grande do Sul

+55 51 3714 2236