DE PAI PARA FILHO, DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO!

Data: 13/08/2017 | Autor: Pr. Luis Henrique | 808 visualizações

“Senhor, Tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração.” (Salmo 90: 1)
Que Palavra maravilhosa para esse Dia dos Pais e para todos os nossos dias! Ter o Senhor como nosso refúgio e que isso seja também a realidade nas gerações futuras! Olhemos para as crianças, adolescentes e jovens, que já são geração presente e que estejam firmemente servindo ao Senhor e que os pais e mães fiéis a Cristo lhe sejam exemplo de fé, esperança e amor, a cada dia.
“O que ouvimos e aprendemos,
o que nos contaram nossos pais,
não o encobriremos a seus filhos;
contaremos à vindoura geração
os louvores do Senhor, e o seu poder, e as maravilhas que fez.
Ele estabeleceu um testemunho em Jacó,
e instituiu uma lei em Israel,
e ordenou a nossos pais que os transmitissem a seus filhos,
a fim de que a nova geração os conhecesse,
filhos que ainda hão de nascer se levantassem
e por sua vez os referissem aos seus descendentes;
para que pusessem em Deus a sua confiança
e não se esquecessem dos feitos de Deus,
mas lhe observassem os mandamentos.” (Salmo 78: 3-7)
Quanto tesouro nestes versículos deste salmo! Algumas gerações estão presentes aqui! No mínimo vamos pensar em filhos e netos, pois fala da vindoura geração e de filhos que ainda nascerão! Claro, podemos até pensar em bisnetos e até mais! Podemos também pensar em filhos espirituais! Que herança a deixar, que herança a receber! Não fiquemos passivos, os que passam o bastão da fé, nem os que recebem! Exerçamos obediência, fé, louvor a Deus!
Os pais devem contar aos filhos os louvores do Senhor e as suas maravilhas, os filhos devem ouvir e aprender e contar adiante à vindoura geração! (v. 3)
Os pais devem transmitir aos seus filhos a Lei de Deus, para que a nova geração realmente conheça a Deus e transmitam esse conhecimento maravilhoso aos seus descendentes! (v. 5 e 6) Mas que processo maravilhoso, que vitória, que fidelidade!
A nova geração deve colocar em Deus a sua confiança, não se esquecer dos feitos de Deus e observar seus mandamentos, ser muito firme nisto! Amém!
Papais, mamães, avôs e avôs, crianças, adolescentes, jovens, façamos todos parte ativa neste processo e vivência maravilhosa do Reino de Deus, seus valores, princípios, graça, salvação, crescimento, edificação, poder e maravilhas da parte do nosso Senhor e Deus Pai, Filho e Espírito Santo, poderoso e maravilhoso! Amém!

Compartilhar nas redes sociais

Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, 850 - Bairro São Cristóvão

CEP 95913-180 - Lajeado - Rio Grande do Sul

+55 51 3714 2236