EXEMPLO BÍBLICO DE JOQUEBEDE, MÃE DE MOISÉS!

Data: 15/05/2017 | Autor: Neiva Rejane Weissheimer | 813 visualizações

Neste mês, em que se comemora o Dia das Mães, temos ouvido sobre mães da Bíblia que podem ser uma ótima referência para todos nós, discípulos de Cristo. Neste sentido, gostaria de citar mais uma mãe valoroza, Joquebede, mãe de Moisés.


Vejamos o contexto histórico da época. O povo hebreu, povo de Deus, vivia como escravo no Egito. Como crescia em número, Faraó ordenou um decreto para que todos os bebês, meninos, fossem mortos. Diante disso, essa mãe teve três atitudes, as quais podemos aplicar em nossa vida, como pais e mães, também, como pais espirituais:
CONFIAR: diante de tão terrível ordenança, essa mãe fez o que é próprio de mãe e pai, protegeu seu filhinho, durante três meses, e, apenas quando não conseguiu mais escondê-lo teve a coragem de colocá-lo num cestinho de junco.... Essa mãe confiou no Deus que provê o livramento em tempos difíceis.
ENTREGAR: quando Joquebede colocou o bebê no rio, ela fez uma entrega, e deixou que Deus manifestasse o seu poder, cuidando do seu bem mais precioso. Também podemos ter essa certeza, que, quando entregamos o que é mais importante para nós, Ele cuida da situação.
ESPERAR: depois de colocar Moisés no rio, ela ficou esperando o que iria acontecer. O Senhor a surpreendeu, pois, ainda pode ser a ama do próprio filho e cuidar dele por algum tempo. Como somos ansiosos, queremos que as coisas aconteçam imediatamente, ou, no nosso tempo, mas, esperar é ter FÉ na providência de Deus!
CONFIA, ENTREGA E ESPERA!!! Deus é fiel!
Indicação de filme para a família: Princípe do Egito (desenho).


 

Compartilhar nas redes sociais

Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, 850 - Bairro São Cristóvão

CEP 95913-180 - Lajeado - Rio Grande do Sul

+55 51 3714 2236