MANTENDO O FOCO!

Data: 06/07/2017 | Autor: Pr. Luis Henrique | 497 visualizações

No mundo de hoje é importante ter uma visão clara, mantendo o foco! Facilmente somos distraídos de nosso objetivo maior que deve ser viver totalmente para agradar a Deus, para a glória de Deus. São tantas as opções, são tantas as preocupações, são tantas as atividades, são tantas as possibilidades de divertimento, etc. Por vezes, existe a possibilidade de distanciar-se da missão, da visão, ou mesmo perder o rumo.
O Senhor é um Deus de propósito e Jesus também viveu na terra demonstrando estratégias, propósito, alvo. Seu propósito foi dar sua própria vida por nós, formando um povo para a glória de Deus! Sejamos sempre gratos ao nosso Senhor, colaborando com seu propósito eterno! Vamos ver algumas passagens do Novo Testamento, que demonstram finalidade e objetivo, os quais nunca devemos perder de vista:
- “Obtendo o fim da vossa fé: a salvação da vossa alma.” (I Pedro 1: 9)
- “A fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.” (Colossenses 1: 28)
- “Com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo.” (Efésios 4: 12-13)
- “Para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos.” (Filipenses 3: 11)
- “Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3: 14)
- “Buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.” (Colossenses 3: 1)
- “Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele. (I Coríntios 9: 23)
- “Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar.” (I Coríntios 9: 26)
- “Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus.” (Hebreus 12: 2)
- “Acautelai-vos, para não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mas para receberdes completo galardão.” (II João 8)
- “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém.” (Romanos 11: 36)
- “Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.” (I Coríntios 15: 28)
Neste viver para a glória de Deus, mantendo o foco, percebemos nestes versos a necessidade de obter a salvação pela fé, contemplar o galardão (prêmio eterno da fidelidade a Deus), olhar para Jesus, buscando ser semelhante a Ele, levando vidas a Ele e cooperando no sentido de apresentar as vidas aperfeiçoadas em Cristo, buscando em primeiro lugar o Reino de Deus, as coisas lá do alto, onde Cristo vive à direita do Pai.
Vivamos sempre assim, em tudo glorificando ao Senhor!
TUDO POR SUA GRAÇA – TUDO PARA A SUA GLÓRIA!
Onde falhamos, que haja sincero arrependimento e volta à vontade plena do Senhor e Ele estará sempre conosco, e prosperaremos, conforme sua boa, agradável e perfeita vontade! Amém!

Compartilhar nas redes sociais

Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, 850 - Bairro São Cristóvão

CEP 95913-180 - Lajeado - Rio Grande do Sul

+55 51 3714 2236