PALAVRAS E OBRAS

Data: 15/02/2017 | Autor: Pr. Luis Henrique | 359 visualizações

“Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. Então os que estavam reunidos lhe perguntavam: Senhor, será este o tempo em que restaures o reino a Israel? Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou para sua exclusiva autoridade; mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1: 5-8)
Que prioridade do Senhor Jesus: o testemunho às nações, fazer discípulos das nações, a conquista das nações para a sua glória! Como os discípulos esperavam a restauração do Reino a Israel, queriam conhecer em que época, ligando com o derramamento do Espírito Santo prometido por Cristo! O livro de Atos também fala do tempo da restauração de todas as coisas! (Atos 3: 21) Como isso é importante, evidentemente, e como esperamos, ainda que o tempo certo disso o Pai reservou para sua exclusiva autoridade. Mas, veja a ordem de Jesus, o coração de Jesus: o poder do Espírito Santo sobre nós é para sermos testemunhas! Em nossa cidade, em nosso estado, em nosso país, em toda a terra! A testemunha fala o que viu, o que experimentou! Falemos de Jesus, do seu Evangelho, de nossa conversão, com poder, autoridade e ousadia, a fim de que muitas pessoas sejam ganhas para Cristo! E que sejam, evidentemente, consolidadas em sua fé! Testemunha, no grego é martíria, donde vem a palavra mártir, ou seja, alguém fiel a ponto de morrer por sua fé! Precisamos dessa fidelidade até o fim, até Jesus voltar, amados! Encorajemo-nos mutuamente, sejamos alegres e felizes em nosso testemunho onde estamos! Esta é a vontade de Deus! Os apóstolos, diante da perseguição e até ordem dos líderes judaicos de que não mais falassem nem ensinassem no nome de Jesus disseram: “pois nós não podemos deixar de falar das cousas que vimos e ouvimos.” (Atos 4: 20)
E junto com as palavras estejam as obras! As boas obras e também os sinais e maravilhas! Que a obra de Deus seja completa. Precisamos amar como Jesus amou, demonstrar misericórdia e compaixão, orar pelos enfermos, executar o ministério seguindo seu exemplo perfeito:
“Jesus, o Nazareno, que era varão profeta, poderoso em obras e palavras, diante de Deus e de todo povo.” (Lucas 24: 19)
“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.” (Atos 10: 38)
Avante, igreja, servindo ao Senhor com alegria, 2017 adentro!

Compartilhar nas redes sociais

Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, 850 - Bairro São Cristóvão

CEP 95913-180 - Lajeado - Rio Grande do Sul

+55 51 3714 2236